Encontre-nos no Google+

QUANTO CUSTA

  • criação gatos raça Persa e Himalaia.preço. Quanto custa um Filhote de gato de raça?

  • O Plantel - Pessoas que nunca criaram animais de raça não têm noção do que uma criação responsável envolve. Um criador deve adquirir bons padreadores e matrizes a fim de produzir filhotes de excelente padrão, que representarão uma melhora no tipo da raça.  Um gato reprodutor de linhagens top custa de U$1500 a U$4000. Este valor pode aumentar quando o gato é importado, pois acrescenta-se ao valor cobrado pelo criador as depesas de envio (transporte aéreo, certificado inernacional de saúde, vacina anti rábica, caixa de transporte) e as taxas cobradas na alfândega quando o gato entra no Brasil. Cada macho necessita de 4 fêmeas ou irá ficar apático, estressado, sem apetite e irá perder peso. Então para se montar um gatil apenas 1 casal não basta. Os filhotes que nascerem com o padrão que o criador almejava ao adquirir pai e mãe, ficarão no gatil a fim de dar  continuidade ao trabalho de melhoramento genético. Então a fim de não haver parentesco há a necessidade de comprar outros gatos para cruzar com estes filhotes quando adquirirem sua maturidade sexual. Então lá se vão mais alguns milhares de dólares na compra de mais gatos de linhagens top e com características genéticas adequadas a necessidade de trabalho do criador.
  • O gatil - A maioria dos criadores dedica uma área dentro de sua casa para servir de local para os gatos, que deve ter divisórias a fim de separar machos de fêmeas e de outros machos e também fêmeas de outras fêmeas que brigam. Outra área deve ser reservada para maternidade e outra para filhotes, onde nenhum adulto além das mamães entra. deve ainda possuir um espaço reservado para banho, secagem dos pêlos,...É necessário contratar mão de obra para limpar todos os espaços dos gatos, dar banhos, pentear, lavar bandejas  de granulado higiênico, potes de comida, bebedouros, etc. Estas áreas dos gatos necessitam de alguns itens como arranhadores, banheirinhos, potes para comida em aço inox, bebedouros, fontes de água, etc
  • Itens necessários - secador para pet, soprador, caixas de transporte, caixa de maternidade, gaiolas (são necessárias para mater os gatos em segurança enquanto o ambiente é desinfetado por ex), caminhas, mantas, toalhas, brinquedos, shampoos, condicionadores, pentes, escovas, tesouras, cortadores de unhas, granulado higiênico,comida, desinfetantes...
  •  Saúde Criadores sérios devem manter seus gatos em boa saúde . Vacinas devem estar em dia . Os gatos devem ser tratados assim que algum sintoma surgir. Exames de rotina devem estar em dia.  Se um gato adoecer há grande possibilidade de outros virem a adoecer também por estarem em contato ou próximos a ele. Existem também os problemas comuns em cvriação de gatos:  o macho comprado por uma grande soma de dinheiro pode ser estéril  ou demorar a mostrar interesse pelas fêmeas até seus 3 anos de idade. Um planejamento de cruza pode não originar filhotes, uma fêmea pode abortar uma ninhada tão esperada, outra fêmea poderá precisar de uma cesareana (normalmente uma cirurgia cara). Como as cruzas são planejadas a fim de se adquirir os melhores tipos de filhotes, as dificuldades são maiores do que quando alguém sem este objetivo apenas coloca um macho com uma fêmea para dar filhotes, sem planejamento genético.
  • O valor de um Filhote -  Agora você já tem uma idéia do que envvolve uma criação séria e percebeu que o criador já fez um alto investimento para montar sua criação de gatos de raça montando a estrutura do gatil com seus diferentes cômodos, utensílios, limpeza, saúde, compra de gatos de excelentes linhagens, manutenção dos gatos, mão de obra, Mas ainda existem outros gatos diversos como pagamento de nuidade de clubes de gatofilia, registro dos filhotes, transferência e homologação dos pedigrees de gatos comprados de outros gatis, etc . Quando você adquire um filhote inúmeros gastos foram gerados até seu nascimento. E desde seu nascimento até a ida para sua futura casa outros gastos são gerados: a alimentação da mãe durante a amamentação deve ser reforçada e há também a necessidade de dar suplementos, qualquer sinal de que algo não está bem com mãe ou filhores deve ser averiguado e tratado imediatamente . Durante o desmame cada filhote deve ser observado para que se tenha certeza que está se alimento em quantidade adequada a seu peso. Alguns necessitam ser alimentados com a nossa mão até que acostumem com alimentos sólidos. A limpeza do ambiente deve ser feita várias vezes ao dia até que aprendam a usar a bandejinha de granulado higiênico.   Aos 2 meses de idade devem ser vacinados pela primeira vez e aos 3 devem receber a segunda dose. Desde o nascimento até o último dia necessitam de atenção e cuidados diários, banhos quinzenais a partir dos 45 dias de vida aproximadamente. Como pode perceber, além dos altos gastos existe também um alto investimento de tempo do criador que renuncia a viagens, idas ao teatro, reuniões com amigos para cuidar da mamãe de seu filhote prestes a parir, fazer um parto de madrugada e passar noites sem dormi alimentando um filhotinho menor que não consegue disputar as tetinhas da mãe com seus irmãozinhos maiores. As mantinhas da caixa de maternidade devem ser lavadas diariamente,tetinhas da mãe devem ser higienizadas a fim de se evitar o desenvolvimento  de fungos e bactérias. Mamãe deve ser alimentada e suplementada , seu banheirinho deve estar sempre limpo. Depois o tempo gasto digitando o requerimento de pedigrees, enviando fotos da ninhada com a mãe para o clube . Quando você compra o filhote o criador responsável já fez um alto investimento de tempo e dinheiro. 

  • Muitas pessoas não imaginan que o preço cobrado por um gato de companhia significa apenas uma fração do custo gerado para o criador produzir aquele filhote que gera a mesma despesa que um filhote para reprodução ou exposições.  Além disso, gatos para companhia são vendidos por um preço muito inferior ao de gatos vendidos como reprodutores.
Célia Duque - proibida a cópia


Atenção Leia para não entrar pelo cano: O valor de um Filhote 
Gatos baratinhos, pais "com pedigree.." . Este tipo de anúncio geralmente é uma armadilha. Vejam este exemplo, onde o anunciante furtou a foto de um gato de minha criação - o Lucas'Love Chocolate Cookie, que mora comigo:
Ele estava com cerca de 3 meses e meio nesta foto. Nasceu em Outubro de 2010. Filho de 2 gatos importados, recebeu inúmeros elogios tanto de criadores brasileiros quanto estrangeiros. Furtaram a foto e o colocaram a venda por R$500,00 . Esta pessoa anuncia cães de raça por R$200,00. Pois é...quem procura baratinho cai nas mãos desta gente que furta fotos e coloca a venda o que não tem para vender. Já vi fotos em sites de venda que pertencem a gatos dos EUA. Se esta gente prefere praticar um crime e arriscar um processo, a colocar fotos de seus próprios filhotes, certamente boa coisa não tem para oferecer. Cuidado com gente que diz que vai entregar. Não aceite esta "facilidade". Vão até vc com um gatinho repleto de doenças, que vc somente descobrirá depois que o bandido tiver ido embora e jamais o gatinho da foto. Depois vc não tem provas(esta gente não faz contrato) e pode passar pela dor de gastar mais do que pode para tentar salvá-lo e mesmo assim vê-lo morrer de uma doença incurável.  Gente que furta fotos e vende filhotes que nem conhece não tem bom caráter e é capaz de qualquer coisa ilícita para tirar dinheiro do próximo. Podem até ser ladrões  e assaltar sua casa. Cuidado. Compre filhotes apenas com criadores que já tenham um bom histórico de conduta e que realmente criem por amor.


Link para estes anúncios: http://www.vivastreet.com.br/profile/ind/marcia.oliveirademelosilva201/12225973

Mais uma foto de um filhote meu roubada. O valor anunciado não cobre sequer as despsas com alimentação dele até que esteja apto a mudar de lar. Este filhote é um Himalaia cream lynx point, filho de meu gato importado do Canadá(linhagem exclusiva no Brasil):
Outro gato filhote  de cor rara nascido no meu gatil que até este momento continua comigo. Chocolate Tabby:


Entendeu agora porque alguns filhotes são baratos? Com esses valores você não conseguirá um gatinho como os da foto. Irá comprar  lebre por gato. Esteja certo disso.  Não compre baratinho, adote. Não financie a picaretagem e também não se torne vítima dela. Pesquise no Google sobre PKD em gatos Persa , AIDS,Leucemia Viral Felina e Peritonite Infecciosa Felina. Esses picaretas além de te entregarem um gato de linhagem inferior poderão facilmente te entregar um gato com viroses incuráveis e doenças genéticas. Vc vai gastar muito na tentativa de salvar seu bebê e poderá acabar vendo-o morrer. Lembre-se: "O BARATO SAI CARO"
Mais gatos na linha do "bom, bonito e barato":


O indivíduo do anúncio acima diz que a gata que está anunciando parece gata de revista! Lógico, a suposta gata  é um macho Grande Campeão .  Mas dois  detalhes importantes: o tal indivíduo NUNCA esteve pessoalmente com este gato. Este gato é macho e não fêmea como anunciado. Porque está anunciando a venda do que não tem? O que vc vai receber se comprar este gato?  Não vale a pena pagar para ver.

A foto do gato acima foi provavelmente retirada do site abaixo. O anunciante não conhece o gato .

Anúncio fraudulento. É fácil vender baratinho, mas não é honesto.




Mais uma fraude: foto furtada de outro site e o vendedor anuncia um gato que nem conhece e nem sabe se está vivo:



Leia este artigo que lhe dará algumas dicas de como encontrar seu filhote:  http://www.gatospersa.net/2012/04/como-escolher-seu-filhote.html

Licença Creative Commons
Baseado no trabalho em www.eupersamiau.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em https://plus.google.com/114271382266181760540.
"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo." - Émile Zola

"Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes." - Émile Zola
"A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados." - Humboldt
"Crueldade é algo que está presente em famílias humanas por incontáveis eras. É quase impossível alguém que é cruel com os animais ser generoso com as crianças. Se se permite às crianças a crueldade contra seus animais de estimação ou outros que cruzem seus caminhos, elas aprenderão facilmente a ter o mesmo prazer com a miséria de seus semelhantes. Essas tendências podem facilmente levá-las ao crime" - Fred A.McGrand (1895)




Nenhum comentário: